Ser socialmente responsável com todos os stakeholders é um compromisso da Loghaus

Acreditamos que o crescimento econômico de uma empresa está diretamente ligado à ética nas relações com seus diversos públicos. Com base nisso, a Loghaus possui programas sociais, respeitando a diversidade e preservando recursos culturais para as gerações futuras. Há mais de 30 anos, a Loghaus vem construindo uma história de superação, baseada em valores sólidos, eficiência nos negócios e transparência na gestão. A responsabilidade social sempre esteve presente na condução dos negócios da Empresa e está cada vez mais integrada à sua estratégia e processos de gestão. Ao longo de sua trajetória, a Loghaus foi transformando suas iniciativas nesta área, sem nunca perder o foco nos princípios de solidariedade, integridade e respeito às pessoas. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da comunidade em que atua, a Loghaus dispões de três programas de desenvolvimento social: Jovens Talentos, Programa Sêniors e Portador de Talentos. A atuação destes três programas tem como objetivo:

- Oferecer atividades que contribuam com a formação pré-profissional de adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, possibilitando a construção de competências humanas, sociais e educacionais, tendo como linha de trabalho a reflexão e o desenvolvimento.

- Oferecer oportunidade a todas as idades, pois acreditamos que o potencial humano não se limita à idade e pode ser o início de uma quebra de paradigmas e até mesmo de preconceitos.

- Viabilizar a oportunidade de inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho, valorizando suas competências, experiências e particulariedades.

Programas Sociais

A Loghaus acredita que a união faz a força. Mais do que isso, que se cada um fizer a sua parte, podemos juntos tornar o mundo um lugar melhor. A empresa faz questão de mobilizar seus funcionários em prol de quem precisa de ajuda.

Todos os anos realizamos campanhas de agasalho, doações de brinquedos e recursos financeiros, auxiliando comunidades carentes da região.

Programas Sociais Loghaus

Programa Menor Aprendiz

O Programa Menor Aprendiz teve início em 2002 em parceria com o SENAC e SENAI. Proporciona uma oportunidade de aprendizagem teórica e prática para os jovens entre 14 e 24 anos com o objetivo de contribuir para o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, que estejam cursando o ensino fundamental e médio em escolas da região onde a Loghaus está sediada.

Ao todo já passaram pelo programa mais de 280 jovens. Os jovens atuam em diversas áreas da Loghaus, podendo assim ter uma visão sistêmica da empresa e também do funcionamento dos setores em que trabalham. Este sistema de rodízio permite também que os jovens tenham experiências diferentes para ajudar na definição da carreira.

Além de realizar atividades na empresa, os aprendizes realizam atividades da aprendizagem teórica e prática no SENAC. O Programa Menor Aprendiz possibilita o crescimento de muitos profissionais na organização, bem como no mercado de trabalho. Muitos aprendizes já foram contratados pela organização após o término do programa e hoje fazem parte do nosso quadro de colaboradores.

Programa Sêniors

Programa Sênior Loghaus
 

Criado em 2006, o programa Sêniors, consiste na contratação de pessoas aposentadas em regime de trabalho diferenciado. Os colaboradores trabalham quinze dias consecutivos, conforme calendário definido anualmente, em jornada diária conforme os turnos de trabalho, e os demais dias do mês folgam.

Portador de Talento

O programa Portador de Talentos teve início em 2010.

Este programa objetiva oferecer oportunidades de trabalho na empresa conforme as necessidades de adaptações específicas para cada pessoa com deficiência, buscando conforto e igualdade no ambiente empresarial. Na Loghaus, a Pessoa com Deficiência é vista pelo seu potencial, considerando suas competências e habilidades.

Dessa forma o programa Portador de Talentos, além de promover a inclusão social, tem como foco promover a melhoria contínua no ambiente de trabalho considerando as instalações físicas e o relacionamento interpessoal.

Assim, proporcionamos a todos um conjunto de oportunidades como: desenvolvimento profissional e social, direitos e deveres iguais, por meio de uma postura ética e transparente que refletem os nossos valores.